"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar..." [Clarice Lispector]

terça-feira, 27 de abril de 2010

Início da minha longa batalha contra a balança



 
 Há uns anos atrás eu pesava 57 kilos ( + ou - em 99), sempre fui cismada que era gorda e comecei a investir em remédios para emagrecer.Já fiz de tudo, tomei anfepramona, femproporex...enfim fórmulas e mais fórmulas.Emagreci bastante, mais acabei não fazendo a manutenção adequada e entrei no efeito sanfona.Dos 57 fui parar nos 87 kilos. Até que um dia eu assustei, com minhas fotos, e vendo parece que até hoje não era a mesma pessoa,me deformei bastante.

Em 2007 entrei para um grupo de corrida, e comecei a fazer reeducação alimentar...com muita força de vontade e garra cheguei aos 77 kilos, que vinha mantendo por um bom tempo.Em 2008 fiquei viúva, e acho que pela fase  difícil que passei emagreci mais um poquinho e fui para 74 kilos.
No final de 2008 conheci meu namorado, o André, e comecei aos antigos costumes, de sair pra barzinhos, jantar fora, fast foods, e voltei pros 77.

Esse ano, completo 30 anos e sempre tive como meta chegar aos 30 com o corpo que sempre quis, então um dia parei pra refletir e vi que a hora é agora, pois dizem que depois dos 30 é mais difícl.Então resolvi recomeçar a Reeducação Alimentar, após uma viagem pra Guarajuba, onde eu era a única gordinha da turma.Mi vi nas fotos e mais uma vez, me assustei...e como minah família é magra, resolvi dar um basta na minha lerdeza.

Dia 18/03/2009 recomecei minha RA, diminuindo aos poucos a comida, fazendo reeducação com a Dra.Alina (nutricionista),tentando mudar alguns hábitos que me acompanham há vários anos, mas claro tudo com calma, pois não se muda uma rotina de vida de uma hora para outra.Dou minhas jacada de vez em quando, porque também não sou de ferro,mas, venho tentando ser mais determinada e ter mais força de vontade pra chegar ao meu objetivo que são entre 58 e 60 quilos até o final de 2010.

Vou postando aqui meu diário alimentar, meu acompanhamento de peso, minhas conquistas e com fé em Deus serei mais que vitoriosa na luta contra a balança.

2 comentários:

  1. Oi Linda....aqui estou eu! Vim visitar teu blog. O meu blog antigo foi deletado :(
    Visitarei com frequencia!
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu amor... temos todos que reconhecer o seu esforço para chegar em suas metas, estou muito contente... conte sempre comigo! beijos, te amo!

    ResponderExcluir